sexta-feira, 27 de maio de 2011

Marketing aplicado à adoção de cães e gatos

Estou reproduzindo um texto do blog do Cachorro Verde, escrito por Sylvia Angélico. Para lê-lo na íntegra, clique aqui.

Há algum tempo li uma pesquisa feita nos EUA envolvendo abrigos e ONG’s de adoção de cães e gatos. O artigo sugeria que pode ser vantajoso batizar pets que estão para adoção com nomes contemporâneos, populares e familiares. Ou seja, o nome certo pode “quebrar o gelo” e encorajar a adoção.
O texto mostrava que bichos com nomes muito exóticos – principalmente, nomes muito comuns de pessoas – em geral ficam mais tempo “empacados” do que mascotes que recebem nomes mais comuns ou da moda. O inconsciente (ou seria subconsciente? nunca sei, rs…) seria o responsável por esse comportamento. Para batizar cães e gatos, a maioria das pessoas prefere nomes de duas sílabas, frequentemente não-humanos e que sejam fáceis de ler, escrever e pronunciar.
O negócio é simplificar e atingir o maior número de pessoas possível. Um nome popularmente considerado bonito – ou, ao menos tido como aceitável pela maioria – evita constrangimentos, remete afetivamente a cães/gatos de amigos e parentes e, consequentemente, apela a um público maior. E “apelo” para adoção é TUDO. Aquela primeira impressão, principalmente em se tratando de virais com fotos de pets carentes, vale ouro. É preciso saber explorá-la.
É por isso que fotos bem tiradas, mostrando pets saudáveis e felizes, resultam em maior número de adoções. As pessoas em geral não sabem o que esperar em relação a um SRD – ao contrário de um cão de raça, com suas nuances de temperamento mais ou menos conhecidas. O que pudermos fazer para tornar a experiência da adoção mais atraente e intuitiva – ajuda!
Por isso, pode valer a pena recorrer a nomes mais populares. Pense no nome que acompanha a foto do peludo como a marca ou grife de uma campanha publicitária. A imagem e o nome são as primeiras impressões sobre aquele animal. As únicas referências que a pessoa tem naquele momento decisivo e instintivo em que ela pode decidir conhecê-lo e, quem sabe, trazê-lo para casa.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Sabe... Eu ADORO animais"

Autora: Arlete D. Martinez

Desde criança sempre gostei de animais, queria fazer veterinária, mas por imposição de meus pais, segui outra carreira.
Quando vejo algum na rua com sarna, atropelado, debilitado, viro o rosto para não ver, quando dá, mudo de calçada, tenho muita dó… Não gosto nem de olhar.
Quando escuto meu vizinho batendo no seu cão, tampo meus ouvidos para não ouvir.
Não passo em frente à casa ao lado da minha, pois lá tem um cãozinho amarrado em uma corrente muito curta, sem água e sem comida, ele está muito magro, dá pena de ver.
Não alimento os bichinhos da minha rua, porque tenho muita dó, não gosto nem de chegar perto.
Quando minha cachorra deu cria, para não me apegar nos filhotinhos, peguei eles ainda com os olhinhos fechados, arrumei direitinho dentro de uma caixa de papelão e deixei em frente a um Pet Shop, tenho dó de deixar na rua. SABE… EU ADORO ANIMAIS. Uma vez quando eu morava numa casa com quintal, tinha um cão de porte médio, ele era muito inteligente, ia me esperar no portão todos os dias, era meu amigão, mas daí tive que me mudar para um apto e não pude levá-lo, então com muita dó, mandei para a protetora dos animais. Sabe que nunca mais tive noticias dele?! Mas era meu companheirão… Há!! SABE… EU ADORO ANIMAIS.
Tive uma vez também um cachorrinho, muito alegre, muito brincalhão que gostava de dar umas voltinhas na rua, depois de dois dias, percebi que ele não voltou, então meu vizinho disse que a carrocinha o tinha levado, NOSSA!! Fiquei com um aperto no coração, SABE… EU ADORO ANIMAIS.
Em um domingo lindo ensolarado, estava indo para uma festa, quando quase tropecei em um cachorrinho atropelado, você não vai acreditar!! Sabe o que fiz?? Liguei para a protetora dos animais, ela prontamente me pediu o endereço para poder buscá-lo, minha consciência não ia ficar tranquila sabendo que o animalzinho estava agonizando ali na calçada fria e suja. Não ia conseguir me divertir.
Mais tarde liguei para saber se ela tinha ido buscar, ela me disse que estava com ele em um hospital veterinário e que ia se salvar, ela disse também que estava deixando lá vários cheques pré-datados, coitada!! Fiquei com dó dela.
Depois disto TUDO que fiz, consegui me divertir na festa e o cãozinho se salvou, TUDO!!! Graças a minha ligação. SABE… EU ADORO ANIMAIS.

Não feche os olhos para o mundo, não finja que não é com você e não jogue a responsabilidade em ninguém: tome uma atitude.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Quero um Bichinho! - Parte I

Então o primeiro passo já foi tomado: você decidiu que quer ter um animal de estimação.
Mas você já pensou duas vezes?

Um animal é um ser vivo. Precisa de uma alimentação saudável, exercícios, disciplina, cuidados veterinários e muito amor. Cães, dependendo do porte, vivem de 10 à 20 anos e gatos podem até ultrapassar os 20! Você será responsável por ele durante todo esse tempo, nas horas boas e ruins.
Adquirindo um animal, você está assumindo responsabilidade por uma vida que depende totalmente de você para sobreviver.
Não vale adotar ou comprar e, depois que "perder a graça", doar ou abandonar... Isso se chama irresponsabilidade. Não adquira um pet por impulso.



Você já pensou em onde vai deixar o pet quando você viajar? E quando ele ficar doente, vai ter dinheiro para tratá-lo ou simplesmente vai doá-lo/sacrificá-lo? Você vai estar disposto a educá-lo para ele não fazer coisas erradas? Vai ter tempo para exercitá-lo e fornecê-lo carinho?
Além disso, você terá que reservar um dinheiro para os custos iniciais do animal (por exemplo, se ele não for vacinado nem castrado você terá que providenciar isso; também precisará comprar caminha, comedouro etc.).

Já ouviu falar da posse responsável? É o que você precisará exercer quando tiver um pet. Confira os 10 mandamentos da posse responsável (retirados do site Arca Brasil):

1.  Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.

2.  Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso.

3.  Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida, tamanho, peculiaridades, espaço físico.

4.  Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.

5.  Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove-o e exercite-o regularmente.

6.  Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele.

7.  Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento, mas respeite suas características.

8.  Recolha e jogue os dejetos (cocô) em local apropriado.

9.  Identifique o animal com plaqueta e registre-o no Centro de Controle de Zoonoses ou similar, informando-se sobre a legislação do local. Também é recomendável uma identificação permanente (microchip ou tatuagem).

10.  Evite as crias indesejadas de cães e gatos. Castre os machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações.

Segue também o link do Teste do Proprietário Responsável, criado também pela Arca Brasil. Se você já tem ou está pensando em ter um animal de estimação, veja se tem o necessário para cuidá-lo bem.
Você não sabe se compra ou adota? Leia este post.

Resumindo: pense muitas vezes antes de adquirir um animal. Você será o responsável por ele durante toda sua vida, e terá que ter condições para cuidá-lo bem.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Novo guia: Quero um bichinho!

Geente, vim aqui anunciar que comecei a escrever um super guia chamado "Quero um Bichinho"! Vou dividi-lo em aproximadamente cinco partes, em que vou auxiliar aqueles que estão interessados em ter um novo bichinho de estimação, desde a posse responsável até os primeiros cuidados com o peludo.
A primeira parte vai sair hoje ou amanhã, aguardem!
Vai ser bem legal. *-*

domingo, 22 de maio de 2011

Adoção x Compra

Possuir um animal é uma grande responsabilidade. É como termos um filho, só que com exigências mais simples. Você gastará com alimentação, veterinário, limpeza, e terá que fazer todas as tarefas diárias necessárias, como fornecer exercícios, disciplina e carinho.
Por isso, antes de adotar ou comprar qualquer animal, devemos pensar muito. Tenho condições financeiras para arcar com as despesas do animal? Tenho tempo para cuidá-lo? Estou bem informado sobre tudo o que ele precisa para ser feliz? Estou preparado para recebê-lo? - Essas são algumas perguntas que você deve fazer a si mesmo. 
Então, você decidiu que tem condições de cuidar de um animal? Agora não sabe se adota ou compra? Aqui vão os conselhos:

Primeiro considere a adoção

Você sabia que existem cerca de 20 milhões (isso mesmo, milhões) de animais abandonados no Brasil? Eles são o fruto de pessoas irresponsáveis e más, que não se importam com os perigos que eles vão correr na rua, apenas querem se livrar de uma responsabilidade...
Existem abrigos que acolhem alguns cães, mas você já viu a situação destes abrigos? Pelo menos na maioria, os cães e gatos estão abarrotados, sem espaço para se exercitar, até passando fome, cheios de doenças de pele, vermes e outras doenças. 

"Por favor, me tira daqui!"

Aliás, existe um prazo para eles ficarem lá. Se esse prazo passar, eles são mortos em câmaras de gás, aquelas iguais à da época do nazismo, sabem? Nessas câmaras, os animais morrem em aproximadamente 20 minutos, intoxicados pelos gases liberados.

Animais eutanasiados

Adotando um animal de um abrigo, você estará salvando uma vida, que será grata eternamente...

Lembre-se: a adoção é de graça, mas isso não quer dizer que você não vai gastar dinheiro. Posteriormente você gastará com vermífugo, vacinas, banho, alimentação, castração, etc.

Quando comprar?

A compra de um cão de raça só deve ser feita se você está procurando uma função específica nele, como guarda, pastoreio, etc. Também pode ser por um comportamento desejado, por exemplo, se você está procurando um cão que não precise de muitos exercícios, que não seja grande, de pelo curto... As raças de cães são bastante variadas, com vários temperamentos, portes e pelagens, mas antes de decidir uma raça, experimente ir a um abrigo e ver se algum cachorro lá se encaixa nos aspectos que você está procurando.
Ah, também acho besteira comprar um gato de raça, porque o comportamento de todos é quase igual, somente com pequenas diferenças. A aparência é que muda, mas você não escolhe um amigo pela cor, não é?!
É importante falar: se você for comprar, compre em canis especializados e responsáveis. Nem pense em pet-shops ou qualquer pessoa que esteja vendendo, pois isso pode acabar em uma forte decepção... Ou o cachorro não se encaixa no perfil da raça, ou tem problemas comportamentais, ou tem doenças genéticas, etc. Pet-shops e criadores irresponsáveis só visam o lucro, e não em manter o padrão e a saúde da raça.

Lembre-se: não compre um animal de raça só porque o acha lindo e quer exibi-lo na rua ou para os vizinhos! Cães e gatos não são objetos de decoração!


Conclusão

Se você quer um cachorro ou gato só para companhia, adote. Salve uma vida.
Se está procurando por uma função específica, compre. Mas antes cheque nos abrigos para ver se não tem nenhum animal que condiz com suas preferências.

Eu, pessoalmente, prefiro a adoção. No futuro, pretendo adotar vários animais carentes, e talvez até comprar um. Não vou esconder que tenho paixão por certas raças, rs.

Quem ama, castra!


Existem proprietários que usam vários argumentos para não castrarem seus animais. "Ele vai engordar muito", "vou interferir na natureza dele", "a cirurgia é muito dolorosa", "não posso pagar", e por aí vai... Se a castração fosse algo que causasse sofrimento nos animais, veterinários se recusariam a fazê-la e defensores de animais não a recomendariam. Mas a verdade é que a castração é a melhor coisa que podemos fazer para nossos pets, e traz muitos benefícios.

Mas por que algumas pessoas insistem tanto na castração?

     - A principal causa: reprodução descontrolada

Como vocês podem ver na imagem acima, um casal de animais (cães ou gatos) pode gerar, em apenas 10 anos, uma quantia exorbitante de filhotes: oitenta milhões, trezentos e noventa e nove mil e setecentos e oitenta. Eles se reproduzem em progressão geométrica: uma cadela ou gata tem filhotes, esses filhotes vão ter outros filhotes e assim vai... Chegando a esse grande número.
O problema é que, obviamente, não existem lares suficientes para tantos animais. O que acontece com eles? Apenas uma quantia mínima encontra um lar, enquanto os outros são abandonados ou mortos cruelmente.
Enfim: controlar a população de animais acabaria com o abandono e a reprodução descontrolada desses seres nas ruas. A melhor alternativa para controlar a população é a castração.
Se a sua cadela não é castrada, pelo menos nunca deixe-a reproduzir! Uma ninhada dela pode gerar várias outras, e você não sabe onde os filhotes irão parar...

     - Prevenção de doenças do aparelho reprodutor

A castração é a única maneira de evitar doenças no aparelho reprodutor de machos e fêmeas. Elimina-se as chances de câncer nos testículos e ovários, e também a infecção do útero - mais chamada de piometra -, já que os órgão que seriam acometidos são retirados. Diminuem-se drasticamente as chances de tumores de próstata e mama (são mínimas se a castração for feita antes da puberdade), e evita-se a gravidez psicológica nas cadelas. 

Para você saber: o tratamento de um animal com tumor é sofrido. Requer cirurgia, e em algumas vezes a quimioterapia é utilizada, mas causa efeitos colaterais indesejáveis. A radioterapia para animais não existe no Brasil. 
A piometra é uma infecção grave no útero. É bem comum em cadelas e gatas não-castradas (ainda mais nas que recebem hormônios, ou "vacinas anti-cio"), fatal em 50% dos casos.

     - Temperamento estável e sem incômodos

Quando seu cachorro ou gato não-castrado foge de casa para ir atrás de uma cadela ou gata no cio, está correndo muitos riscos, como atropelamento, envenenamento, brigas com outros cães ou gatos, espancamento por outras pessoas, etc.  E a marcação de território, não é incômoda?
A castração de um cão ou gato macho adulto parará com as fugas, mas não totalmente com a marcação de território, por isso é recomendável castrá-lo antes de antingir a idade adulta.
E quando a fêmea está no cio, não é chato ter que trancá-la dentro de casa, latindo para sair, com um monte de machos esperando-a do lado de fora? A castração terminaria com isso.

"Socorro!"

Ainda assim, algumas pessoas não se convencem a castrar seus pets, porque lhe atribuem falsos fatos. Confira alguns mitos relacionados (retirados do site Arca Brasil):

"Castração engorda?” 
O animal não engorda devido à castração e sim pela diminuição de suas atividades físicas, necessitando, portanto, mais exercícios. A quantidade de alimento também poderá ser diminuida.
- "Eu não posso pagar!” 
O custo da operação será amplamente compensado por futuros gastos com alimentação, vacinas, etc. do animal gestante e das crias. Ou de eventuais complicações no parto ou ainda despesas com cirurgias e medicamentos decorrentes de doenças em animais não castrados (ex. Piometra). Hoje, várias clínicas realizam castrações a preços reduzidos ou facilitam o pagamento. Consulte os Veterinários Solidários.
- “Eu sempre arrumo pra quem dar os filhotes” 
Nem sempre isso é verdadeiro, sendo mais comum a atitude de querer se livrar de um problema. É sempre bom lembrar que uma fêmea pode gerar dezenas de filhotes que, por sua vez, crescerão e terão outras crias, multiplicando o problema. Para que deixar novos filhotes nascerem se não há lares suficientes para os que já existem?
- “Ele não tomará mais conta da casa.” 
Os animais castrados não perdem o instinto de proteger seu território. Por outro lado, perde o indesejável costume de urinar em diversos cantos. Cabe ainda lembrar que animais castrados ficarão mais caseiros, deixando de se envolver em brigas na disputa de fêmeas.
- “Mas ela precisa ter pelo menos uma cria...” 
Ter uma cria não acrescenta saúde ao animal e sim mais animais ao problema. Pesquisas mostram que, quanto mais cedo for realizada a castração, menores as chances da fêmea desenvolver câncer de mama. A castração também prevenirá o surgimento de Piometra, doença freqüente em fêmeas adultas.
- “Meu animal vai sofrer?”
A cirurgia, feita sob anestesia geral, é indolor. Dentro de um ou dois dias, o animal estará brincando e retomará suas atividades normais.
- “Eu estarei interferindo na natureza do meu animal?” 
Seu animal não tem escolha, segue apenas o instinto. É dever do proprietário intervir e prevenir nascimentos indesejados. O animal será beneficiado e não subtraído de algo.

Desvantagens da castração
A única desvantagem, ao meu ver, é o ganho de peso. Atenção: depende sempre do animal, alguns têm tendência a obesidade. Controlando a alimentação e proporcionando exercícios físicos, não haverá nenhum aumento de peso.

A castração não é uma mutilação e muito menos frustra o animal. A castração é, sim, um ato de amor e preocupação com seu bem-estar.

Quem ama, castra!


Você já abandonou um animal?

Encontrei esse texto no blog da Ana Corina, achei lindo e vou repassar...

Encontrei seu Cão
Autor desconhecido


"Hoje encontrei seu cão. Não, ele não foi adotado por ninguém. Aqui por perto, a maioria das pessoas já têm vários cães; aqueles que não têm nenhum não querem um cão. Eu sei que você esperava que ele encontrasse um bom lar quando o deixou aqui, mas ele não encontrou.

Quando o vi pela primeira vez, ele estava bem longe da casa mais próxima e estava sozinho, com sede, magro e mancava por causa de um machucado na pata.
 Eu queria tanto ser você naquele momento em que parei na frente dele. Para ver sua cauda abanando e seus olhos brilhando ao pular nos seus braços, pois ele sabia que você o encontraria, sabia que você não esqueceria dele. Para ver o perdão em seus olhos pelo sofrimento e pela dor por que ele havia passado em sua jornada sem fim à sua procura...

Mas eu não era você. E, apesar das minhas tentativas de convencê-lo a se aproximar, seus olhos viam um estranho. Ele não confiava em mim. Ele não se aproximava.
 Ele virou as costas e seguiu seu caminho, pois tinha certeza de que esse caminho o levaria a você. Ele não entende que você não está procurando por ele. Ele só sabe que você não está lá, sabe apenas que precisa te encontrar. Isso é mais importante do que comida, água ou o estranho que pode lhe dar essas coisas. 

Percebi que seria inútil tentar persuadi-lo ou segui-lo. Eu nem sei seu nome. Fui para casa, enchi um balde d'água e uma vasilha de comida e voltei para o lugar onde o havia encontrado. Não havia nem sinal dele, mas deixei a água e a comida debaixo da árvore onde ele havia buscado abrigo do sol e um pouco de descanso. Veja bem, ele não é um cão selvagem. Ao domesticá-lo, você tirou dele o instinto de sobrevivência nas ruas.

Ele só sabe que precisa caminhar o dia todo. Ele não sabe que o sol e o calor podem custar-lhe a vida. Ele só sabe que precisa encontrá-lo.
 Aguardei na esperança de que voltasse para buscar abrigo sob a árvore, na esperança de que a água e a comida que havia trazido fizessem com que confiasse em mim e eu pudesse levá-lo para casa, cuidar do machucado da pata, dar-lhe um canto fresco para se deitar e ajudá-lo a entender que agora você não faria mais parte de sua vida.

Ele não voltou aquela manhã e, quando a noite caiu, a água e a comida permaneciam intocadas. Fiquei preocupada. Você deve saber que poucas pessoas tentariam ajudar seu cão. Algumas o enxotariam, outras chamariam a carrocinha, que lhe daria o destino do qual você achou que o estava salvando - depois de dias de sofrimento sem água ou comida.
 Voltei ao local antes do anoitecer. Não o encontrei.

Na manhã seguinte, voltei e vi que a água e a comida permaneciam intactas. Ah, se você estivesse aqui para chamar seu nome! Sua voz é tão familiar para ele. Comecei a ir na direção que ele havia tomado ontem, sem muita esperança de encontrá-lo. Ele estava tão desesperado para te encontrar, que seria capaz de caminhar muitos quilômetros em 24 horas.
 Algumas horas mais tarde, a uma boa distância do local onde eu o havia visto pela primeira vez, finalmente encontrei seu cão. A sede não o atormentava mais. Sua fome havia desaparecido e suas dores haviam passado. O machucado da pata não o incomodava mais. Agora seu cão está livre de todo esse sofrimento. Seu cão morreu. 
Ajoelhei-me ao lado dele e amaldiçoei você por não estar aqui ontem para que eu pudesse ver o brilho, por um instante sequer, naqueles olhos vazios. Rezei, pedindo que sua jornada o tenha levado àquele lugar que acho que você esperava que ele encontrasse. Se você soubesse por quanta coisa ele passou para chegar lá... E eu sofro, pois sei que, se ele acordasse agora, e se eu fosse você, seus olhos brilhariam ao reconhecê-lo, ele abanaria sua cauda, perdoando-o por tê-lo abandonado."


Você pensa que abandonando seu animal ele vai encontrar um lugar mágico onde todas as suas necessidades são atendidas? Você tem coragem de simplesmente largá-lo à própria sorte em um lugar bem afastado, só para se livrar de uma responsabilidade? Você que faz isso, tem certeza que há um coração pulsando dentro de seu corpo? Pois para mim, você é apenas um ser vivo indigno de existir.

Lolcats & Loldogs

funny pictures - Barry's phobia treatment was  going well

funny dog pictures - I SEE IT!

I Can Has Cheezburger e I Has a Hot dog são super divertidos! :))
Pra quem souber inglês porque não vou ficar traduzindo pra vocês, dá uma passada lá!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Guia de cores - gatos

(Clique aqui para ver a imagem em tamanho ampliado)

Você sabe qual o nome da cor do seu gato? Descubra na imagem acima (em inglês).

O Tom é um Bicolor Point, enquanto a cor da Cookie é Brown Tabby. :)

Neste site há também outros guias: espécies de grandes e pequenos felinos e raças de gatos domésticos. Bem interessante.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Enquanto isso...

Com o inverno se aproximando e o clima já dando sinais, o Tom não quer saber de frio! Já está aproveitando o calorzinho da lareira:


Também avistei pulguinhas nos gatos. Ontem fui passar Frontline Spray neles, e adivinhem...


Foi uma péssima ideia! Saí com as mãos super arranhadas e nem consegui passar direito. Esse aí em cima é só um dos cortes. Tem mais dois na mesma mão e outro arranhão na outra. D:
Gatos são uns amores, mas nem ouse ameaçar a pingar uma gota de água nos seus pelos, caso contrário viram o capeta... Pois é.

Esqueci de comentar: os filhotes completaram três meses e meio domingo. Estão crescendo saudáveis e fortes, procurando uma família amorosa que os cuide bem!

See ya! :)

sábado, 14 de maio de 2011

Vai resistir?

Não sei se vocês sabem, mas a Cookie, minha gata, apareceu na minha casa em outubro de 2010, toda assustadinha e arredia (ah, uma semana antes dela, o Tom e a irmãzinha dele também foram abandonados aqui). Tinha aproximadamente 3 meses. Eu me dispus a cuidar dos três.
O fato é que eu não sabia muitas coisas sobre gatos, pois nunca tivera um. Eu também não sabia que gatas podiam entrar no cio com apenas 4 meses.
E foi isso que aconteceu. A Cookie entrou no cio com 4 meses! Cuidamos muuito para ela não se encontrar com nenhum gato: só deixávamos ela dentro de casa, e quando ela saía ficávamos vigiando. Ah, eu também não sabia que podia-se castrar uma gata no cio ou logo depois.
Ok, o cio terminou. Pensamos que ela não estava prenha. Que engano. Um mês depois, as tetinhas delas começaram a crescer e ficar rosadas, a barriga também cresceu...

Como resultado: no dia 01/02/2011, nasceram seis filhotes! São lindos, mas eu não queria que mais filhotes surgissem no mundo, quando milhões estão à procura de um lar e não há lares suficientes...
Nós já temos o Tom e a Cookie (que já foram castrados), então seria impossível ficar com os seis. Três filhotes já foram doados para familias legais (todos vão ser castrados) e agora restam três.
Foram todos vermifugados, e quando eles crescerem mais um pouco, vamos pagar a castração. Mas já podem ser adotados:

Macho (olhem o charmezinho na ponta do rabo!)

Fêmea

Macho
 Eles estão esperando por um novo lar! Vai resistir?

Não compre, adote!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Conheça esses sites!

Como primeiro assunto do blog, escolhi indicar os sites e blogs que foram a base para o meu conhecimento sobre animais de agora, formaram minhas ideias, e me ajudaram muito, muito, muito. :)

Eu amo animais desde que era bebê, e sempre gostei de estudá-los e defendê-los. Lembro que, quando eu tinha uns 4 aninhos, era praticamente um ritual à noite deitar com a minha mãe no quarto e ficar assistindo um programa sobre animais, natureza e etc - só não lembro o nome, hmpf. Fui crescendo e gostando cada vez mais desses seres lindos... Protestava, mesmo que inutilmente, contra os maus-tratos de animais, assinava Cães e Cia, assistia Animal Planet, tinha posters de cães cobrindo toda a parede do meu quarto...

Mas só quando eu conheci esses sites e blogs que passei a defender mesmo os animais, a defender ideias como castração, alimentação natural, adoção e muito mais! Todo mundo devia conhecê-los:

Cachorro Verde


Conheci o site Cachorro Verde quando eu estava procurando dietas caseiras para cães na internet. Antes eu defendia as rações e olhava torto para quem dava carne para seus pets, mas agora a minha visão mudou! A Alimentação Natural do Cachorro Verde é realmente a melhor opção para nossos peludos. :D
A autora do site é a jornalista e (quase) veterinária Sylvia Angélico. O endereço é www.cachorroverde.com.br e o Twitter @cachorro_verde.

Mãe de Cachorro

logo blog Registrado


Conheci o blog Mãe de Cachorro depois do Cachorro Verde. Aborda sobre vários temas, super legal e útil! Vale a pena dar uma olhada (sempre). 
A autora do blog é a querida Ana Corina. O endereço é www.maedecachorro.com.br e o Twitter @maedecachorro.

O Blog de Uma Criadora que Ama Seus Frenchies!


O blog da Camilli Chamone também aborda sobre vários assuntos, principalmente Buldogues Franceses e criação de cães. A Camilli cria cães dessa raça, de forma super responsável. Aprendi muitas coisas com o blog. Visite-o e aprenda também!
O nome do canil é Ville Chamonix, o endereço do blog é www.blog.villechamonix.com, e o Twitter (da Camilli) é @camillichamone.

É, esses três são os meus favoritos! Não deixo de visitar um único dia.
Há vários outros blogs que gosto, mas preferi citar só os que eu recomendo muito, senão a lista ia ficar muito grande, haha.

:)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Reforma no blog!

Oi gente! :D
Só pra avisar: fiz uma reforma geral no meu blog empoeirado que eu não entrava mais, e agora vou passar a escrever algo nele quase todo dia!
Preferi deletar os posts antigos e começar de novo.
Enjoy. :)