quarta-feira, 20 de julho de 2011

Soluções para aquecer seu peludo no inverno

O inverno está aí! Já houve dias muuito frios, não é? E você, como esquenta o seu pet?
Confira dicas para aquecê-lo:

  • Abrigo do frio e vento:
É imprescindível que seu bichinho tenha uma área coberta para poder se aquecer, como uma casinha, um canil ou a área interna da sua casa mesmo. 



  • Caminhas, cobertores ou paninhos macios
Não deixe seu pet dormir diretamente no chão frio! Há vários modelos de caminhas no mercado, com diferentes preços, tecidos e tamanhos, o que não falta é variedade. Se você preferir, pode fazer uma caminha em casa também. Pegue uma caixa de papelão adequada ao tamanho do seu pet e forre-a com panos ou cobertores fofos e quentinhos. Outra maneira de fazer uma casinha prática, resistente e barata é com bacias: confira esse post no Mãe de Cachorro, escrito pela Ana Corina. 

Fonte: Mãe de Cachorro

Caixinhas de transporte (ou crates) também são ótimas casinhas, pois cães e gatos gostam de dormir em "toquinhas" (não se esqueça de pôr panos macios dentro!).



  • Bolsas de gel ou garrafas pet
Se estiver muito frio, você pode esquentar bolsas de gel ou encher garrafas pet com água quente e colocar no "ninho" do seu peludo. Não esqueça de enrolá-las em um pano para não ocorrerem queimaduras.

Fonte: Mãe de Cachorro (feito por Mari Siebert)

  • Roupinhas
Algumas raças como Whippets, Pinschers, Chihuahuas ou outros cães de pelo curto podem precisar de roupinhas para se aquecer. Gatos são mais resistentes ao frio, portanto não precisam delas. A maioria dos cães se incomoda em usar roupinhas, por isso eles devem ser acostumados desde filhotes. Atenção: humanizar animais não é legal. Não é natural para eles usar sapatinhos, chapeuzinhos e etc, por isso roupas só devem ser usadas se o clima estiver frio!


Nem todos os cães e gatos têm sorte de ter um lar quentinho. Ajude-os doando panos, cobertores, caminhas e outros itens para abrigos e ONGs! 

quinta-feira, 14 de julho de 2011

FroliCat: o brinquedo que os bichanos vão amar!

Eu estava assistindo um programa no Animal Planet, quando, no intervalo, apareceu uma propaganda ou similar de um brinquedo super divertido para gatos (e cães também): o FroliCat!


É um brinquedo que emite um facho de laser no chão ou na parede, fazendo movimentos aleatórios, sem você precisar estar controlando. Os bichos vão à loucura! :D
Existem dois tipos: o Bolt (da foto acima) e o Dart (que funciona no chão, rotacionando o laser, com velocidade variada).


Está à venda somente nos Estados Unidos por US$ 19.95 a versão Bolt e US$ 34.95 a versão Dart. Que pena que não tem no Brasil! Eu, com certeza, compraria pros meus felinos, rs. Procurei na internet pra ver se seria possível importar o objeto, mas o site oficial não envia para o exterior, e na Amazon também não tem. :(
O jeito é esperar chegar ao Brasil (ou, por favor, quem souber de algum site que esteja vendendo, comente aqui)... 


FroliCat Bolt


FroliCat Dart

Para os que não são preguiçosos se importam em apontar um laser manualmente para seus gatinhos, ainda há a opção de comprar aquelas canetinhas de laser, baratinhas, encontradas em qualquer loja de 1,99, que produzem o mesmo efeito nos bichanos. :P


sábado, 9 de julho de 2011

Alô! Estamos na Idade Média?

Francamente, eu não entendo aquelas pessoas supersticiosas que acreditam que gatos pretos dão azar. Isso simplesmente não tem fudamento! É um tipo de especismo + racismo...
Para fazer uma comparação, seria o mesmo que eu temer pessoas de pele negra porque elas trazem má sorte. Isso é normal?

Abby, minha pretinha linda :)

Essa superstição começou na Idade Média (Era Medieval). Nesse período, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais, por isso, cruzar com um era sinal de mau agouro. No século XV, eles eram queimados nas fogueiras juntamente com as pessoas acusadas de bruxaria. No século XVI, a perseguição aos gatos pretos chegou ao auge na Inglaterra, quando a população felina aumentou subitamente nas ruas da cidade, fato que foi atribuído à feiticeiras. Fonte: Wikipédia

Estamos no século XXI. Evoluímos bastante, não concordam? O interessante é que, aparentemente, algumas pessoas deixaram de evoluir e continuam com esse preconceito contra os gatos pretos. Que voltem para a Idade Média!

E sem comentários para aqueles que sacrificam animais (geralmente gatos pretos) em rituais de magia negra. Isso é mais pré-histórico ainda! Minha recomendação é que façam algo útil e matem a si mesmos.

Gatos pretos são tudo de bom!









E aí, o que vocês acham de gatinhos pretos? :)