O inverno está aí! Já houve dias muuito frios, não é? E você, como esquenta o seu pet?
Confira dicas para aquecê-lo:
- Abrigo do frio e vento:
É imprescindível que seu bichinho tenha uma área coberta para poder se aquecer, como uma casinha, um canil ou a área interna da sua casa mesmo.
- Caminhas, cobertores ou paninhos macios
Não deixe seu pet dormir diretamente no chão frio! Há vários modelos de caminhas no mercado, com diferentes preços, tecidos e tamanhos, o que não falta é variedade. Se você preferir, pode fazer uma caminha em casa também. Pegue uma caixa de papelão adequada ao tamanho do seu pet e forre-a com panos ou cobertores fofos e quentinhos. Outra maneira de fazer uma casinha prática, resistente e barata é com bacias: confira esse post no Mãe de Cachorro, escrito pela Ana Corina.
Fonte: Mãe de Cachorro |
Caixinhas de transporte (ou crates) também são ótimas casinhas, pois cães e gatos gostam de dormir em "toquinhas" (não se esqueça de pôr panos macios dentro!).
- Bolsas de gel ou garrafas pet
Se estiver muito frio, você pode esquentar bolsas de gel ou encher garrafas pet com água quente e colocar no "ninho" do seu peludo. Não esqueça de enrolá-las em um pano para não ocorrerem queimaduras.
Fonte: Mãe de Cachorro (feito por Mari Siebert) |
- Roupinhas
Algumas raças como Whippets, Pinschers, Chihuahuas ou outros cães de pelo curto podem precisar de roupinhas para se aquecer. Gatos são mais resistentes ao frio, portanto não precisam delas. A maioria dos cães se incomoda em usar roupinhas, por isso eles devem ser acostumados desde filhotes. Atenção: humanizar animais não é legal. Não é natural para eles usar sapatinhos, chapeuzinhos e etc, por isso roupas só devem ser usadas se o clima estiver frio!
Nem todos os cães e gatos têm sorte de ter um lar quentinho. Ajude-os doando panos, cobertores, caminhas e outros itens para abrigos e ONGs!