terça-feira, 11 de outubro de 2011

O gato



Eu amo gatos. Não sei explicar o porquê de eu gostar tanto deles. Às vezes eu simplesmente os observo  caminhando pelo quintal, com aquele gingado característico. Rio quando eles se fazem de bobos e batem a cabeça no vidro da janela, ou quando eles brincam uns com os outros, com todos aqueles golpes e corridas pela casa inteira. Me derreto toda quando eles vêm pedir carinho ronronando e se esfregando na minha mão.   Quem tem gato, sabe do que eu estou falando. Cada gato é único: um é mais preguiçoso, outro é mais reservado, outro é mais "conversador"... Mas todos são encantadores.
Me decepciono muito quando alguém diz que não gosta de gatos. Ok, cada um tem um gosto diferente, mas eu espero somente respeito. Por exemplo: se eu não gostasse de uma pessoa, eu iria afirmar com todo o meu ódio que não gosto dela, porque ela é muito chata ou sei-lá-o-que toda vez que eu ouvisse o nome dela? Não, né? E o fato que eu mais me indigno é que as pessoas que não gostam dos felinos nunca tiveram um, nem os conhecem direito e já vão falando horrores e besteiras sobre eles.
Gatos não são traiçoeiros, não são ignorantes, não são antipáticos e muito menos pensam somente neles mesmos. E é óbvio que eles são diferentes dos cães, né? Na minha opinião, os gatos são bastante reservados a estranhos, e é por isso que há tanto preconceito contra eles. Mas quando eles nos conhecem e confiam na gente, se tornam as melhores criaturas da face da Terra.
Então, por favor, mesmo que você não goste de gatos por algum motivo não explicado e absurdo, pelo menos respeite-os. Se você não os conhece direito, não saia por aí falando mentiras ao seu respeito. Não afirme nada sobre o que você não tem conhecimento. 

"O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber." (Artur da Távola) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário