segunda-feira, 20 de junho de 2011

Documentário - Terráqueos (Earthlings)

Hoje vou falar sobre um documentário que mudou a minha visão em relação a vários assuntos. Se chama Terráqueos. É super recomendado, nos faz "abrir os olhos" para o mundo. O documentário, feito no ano de 2005, narrado por Joaquin Phoenix, mostra a realidade nua e crua sobre diferentes tipos de exploração animal. 

Sobre o documentário, retirado do site Terráqueos:


"TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado por Joaquin Phoenix (GLADIADOR) e possui trilha sonora composta pelo instrumentista, dj e compositor Moby. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entretenimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais. TERRÁQUEOS tem que ser assistido. Altamente recomendado!"



É cruel. Não consegui assistir o filme todo sem fechar os olhos, e em diversas partes chorei ao ver tanto horror.

O documentário completo pode ser encontrado aqui.
Disponibilizo aqui os vídeos divididos em 10 partes, retirados do Youtube.

Advertência: não assista se você é sensível.




















Divulgue o documentário para seus amigos, parentes, conhecidos, colegas, etc. 

Não ao especismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário