quarta-feira, 29 de junho de 2011

Flexitarianismo

O flexitarianismo, segundo o site Centro Vegetariano, "trata-se de um acrónimo que funde os conceitos “vegetariano” e “flexível”, uma nova tendência nutricional que se aplica a quem privilegia a ingestão de alimentos vegetais, mas permite pequenas concessões como comer também peixe, e até, esporadicamente, uma porção de carne."


Como dito, o flexitarianismo é um vegetarianismo mais flexível. Uma pessoa flexitariana pode comer carne só nos fins de semana, só comer carnes brancas ou cortar quase completamente a carne do seu cardápio, não tem regra. É como seguir uma dieta vegetariana, a diferença é que é permitido comer carne ocasionalmente.

Como pode ser visto neste artigo, o vegetarianismo tem grandes vantagens para nós, para os animais e para o mundo em geral. Mas como existem pessoas que simplesmente não conseguem se tornar vegetarianas (ex.: eu), o flexitarianismo pode ser uma ponte para o vegetarianismo, com a quantidade de carne consumida sendo reduzida aos poucos.

Vamos ajudar os nossos amigos animais? Não vamos incentivar a matança cruel de bois, carneiros, galinhas, coelhos e etc. boicotando a carne! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário